Is Christianity just a bunch of rules for how to live?/pt

From Gospel Translations

Jump to:navigation, search

Related resources
More By
Author Index
More About
Topic Index
About this resource

©

Share this
Our Mission
This resource is published by Gospel Translations, an online ministry that exists to make gospel-centered books and articles available for free in every nation and language.

Learn more (English).

By About

O Cristianismo é apenas um punhado de regras sobre como viver?

Eu suponho que na religião há um elemento de dizer às pessoas como viver, mas não se trata de homens dizendo às pessoas como viver. É Deus dizendo às pessoas como se acertar com Ele.

O Cristianismo não é primeiro e antes de tudo uma religião. É primeiro e antes de tudo notícias. São notícias.

É como se estivéssemos em uma guerra, em um campo de concentração, e de repente você está ouvindo no rádio contrabandeado que as tropas de libertação pousaram em helicópteros a cinco milhas de distância. Eles estão vencendo tudo no seu caminho e estão prestes a chegar ao portão e abrir as portas. E, tendo vivido toda sua vida nesse campo de concentração, você vai agora ser liberto.

Esse é o Cristianismo. São notícias de que Deus enviou tropas de resgate para o mundo, a saber, Jesus Cristo e que, ao grande custo de si mesmo ele venceu nosso inimigo o Diabo, abriu os portões do campo de concentração, e nos deu boas-vindas ao lar. E então você adiciona a linda imagem de uma noiva e um noivo e percebe que esse não é apenas um soldado que simplesmente liberta você para ir e fazer o que quiser. Ele é teu marido, como se fosse, que ficou separado de você por anos e anos, e você é a esposa que ficou no campo. E quando os portões são abertos, ali está ele de pé no outro lado, e os tipos de afetos são enormes.

Eu me lembro de assistir no fim da Guerra do Vietnã alguns desses magníficos vídeos de homens que haviam ficado longe de suas esposas, alguns deles eu acho que até cinco anos. Eu me lembro de assisti-los correr um na direção do outro e vê-los levantar suas esposas do chão. Meu coração pulou e minhas lágrimas fluíram quando assisti a esse tipo de reunião.

Então, quando penso sobre o que está faltando na imagem da pessoa comum do Cristianismo, eu quero mostrar a eles que há uma tal liberdade que nos é oferecida por causa do que Jesus Cristo fez: morrer pelos nossos pecados, e uma tão doce união com aquele para quem fomos feitos.

Eu apenas espero que pelo meu ministério e pela graça de Deus através do ministério de outras pessoas possamos remover essas falsas suposições do que o Cristianismo é e ajudar as pessoas a ver a beleza do que realmente é.


Navigation
Volunteer Tools
Other Wikis
Toolbox